Trabalhos de Curadoria, Organização e Consultoria

18.04.2019 - Organização do evento Conversa Literária Edição Especial do Dia Nacional do Livro Infantil.
Montagem de mesas, convites para autores, administração das oficinas, contatos e reuniões com as Secretarias Municipais de Cultura e de Educação, desenvolvimento de banners digitais, divulgação, negociação e montagem de exposição de ilustrações, negociação e disponibilização de curta de animação, coleta de livros para doação e organização geral junto com a professora Cintia Barreto e a contadora de histórias Gizele Santos.

2017-2019 - Curadoria dos Prêmios AEILIJ 2017 e 2018.
Criação do Prêmio, montagem do edital, divulgação nas redes sociais, escolha dos jurados, criação de tabelas de controle, recebimento e distribuição dos livros, divulgação na imprensa, design dos troféus, co-criação dos selos com Maurício Veneza, administração da votação, criação dos banners e anúncio dos resultados,  

18-20.04.2016 - Curadoria da I Blitz Literária da AEILIJ.
A Blitz Literária consistiu em levar 30 autores de Literatura Infantil e Juvenil para 30 escolas municipais do Rio de Janeiro no curto prazo de três dias. Entre as atividades planejadas estavam conversas sobre a importância da leitura e da literatura infantil e juvenil, apresentação de obras publicadas, contação de histórias e bate-papo com autores.
Idealização do evento, negociação com a Gerência de Mídia-Educação da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, convite aos autores, planejamento de acordo com a localização de cada escola, criação de banner, divulgação, apresentação como autor na Biblioteca Pública do Leblon.

2015-2019 - Curadoria e organização de mesas de discussões de autores em eventos literários.
Enquanto presidente da AEILIJ, organizei, escolhi os temas, convidei participantes e montei 19 mesas de discussões e debates com autores e convidados para compor a programação de eventos literários tais como Salão do Livro da FNLIJ, Feira de Porto Alegre, LER - Salão Carioca do Livro, Flicepe, Livro Aberto da EDEM, FLIST e a FLIPA, além de eventos em parceria com o SESI-SP e a Rovelle. Entre os temas abordados estavam a literatura pop, perspectivas para a produção literária em tempos de crise, mediação de leitura, o protagonismo feminino, a importância da literatura maravilhosa e outros assuntos importantes.