TEM VISITA NO CONDOMÍNIO DOS MONSTROS

Editora: Baobá/RHJ
Categoria: Infantojuvenil
ISBN: 978-85-66653-55-7
1ª edição: 2018
Encadernação: Grampo
Formato: 20 x 26 | 32 páginas
Ilustrações: Cris Alhadeff


 

• Obra selecionada pelo MEC para o PNLD Literário 2018.

Tem visita no Condomínio dos Monstros” tem como pano de fundo um prédio que serve de moradia para vários monstros conhecidos, entre eles a Bruxa, o Vampiro e o Fantasma, além de personagens do nosso folclore, como o Saci e a Mula sem cabeça.

 

Um dia, uma visitante do Deserto do Atacama, a Múmia Aymara, chega para se hospedar na casa da prima, a Múmia Egípcia, e descobre que sua parente não mora mais lá. Como já era tarde para procurar um hotel, o Esqueleto hospeda a recém-chegada, mas ela não suporta a mania de estalar os ossos do seu anfitrião. E assim começa o calvário da Múmia Aymara. Cada monstro tem uma mania. Um é sovina, o outro é comilão, uma tem dezenas de gatos, o outro é acumulador, e por aí vai.

 

O livro brinca com as diferenças. A ideia por trás do texto é provocar o leitor. Que manias são irritantes? Que manias podem ser consideradas sociais e anti-sociais? Qual a mania do leitor? No final da história, descobrimos que a visitante, que tanto se incomodou com as manias dos outros, tem também a sua obsessão.


Resenha:
PNLD Literário

© Alexandre de Castro Gomes 2017

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now